“Feliz cadeiassário”: filho de influenciadora condenada por abuso infantil celebra um ano de prisão da mãe

Ruby Franke foi condenada em dezembro de 2023 por impor rotina de ‘campo de concentração aos filhos

2 set 2024 - 16h39
Influenciadora se declarou culpada de quatro acusações de abuso
Influenciadora se declarou culpada de quatro acusações de abuso
Foto: Instagram

Ruby Franke, influenciadora conhecida pelas postagens sobre maternidade no canal do YouTube 8Passengers, completa um ano de prisão por abuso infantil. A data foi relembrada por uma publicação provocativa de um dos filhos, Chad Franke, de 19 anos, que compartilhou “feliz cadeiassário”.

A prisão de Ruby e sua sócia, Jodi Hildebrandt, aconteceu depois de uma denúncia do irmão mais novo de Chad, Russell, de apenas 12 anos na época. Russell fugiu de casa no ano passado e buscou ajuda na vizinhança, denunciando o abuso sofrido por ele e sua irmã, Eve, de 9 anos. 

Publicidade

Acionadas, as autoridades locais encontraram Eve em estado de desnutrição severo, o que levou à prisão de Ruby e Jodi. Chad, que já havia saído de casa e não apresentava sinais de abuso, compartilhou no Snapchat uma série de imagens relembrando o caso.

Em uma das fotos, ele escreveu na legenda: ”Um ano atrás, hoje, eu tinha acabado de terminar um telefonema com Jodi e estava indo trabalhar em um turno de salva-vidas".

Ruby e Jodi foram condenadas a penas que variam de quatro a 60 anos de prisão, após Ruby se declarar culpada de quatro acusações de abuso infantil, uma para cada criança que estava sob seus cuidados. Durante o julgamento, Ruby expressou remorso e se desculpou com o ex-marido, Kevin, e com seus filhos.

De acordo com Kevin, Ruby se envolveu com um grupo chamado ConneXion Classrooms, tendo como ponte a Jodi, coach de vida desde 2007. A mulher teve contato com a família como “terapeuta” de Ruby, posteriormente atuando como uma espécie de conselheira de saúde mental das crianças.

Publicidade

A influenciadora afirmou que, nos últimos anos, seguiu conselhos que a levaram a uma "ilusão sombria" e pediu perdão por ter tirado dos filhos "tudo o que era suave, seguro e bom". Ela declarou estar disposta a cumprir sua pena "pelo tempo que for necessário".

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações