Bomba da 2ª Guerra explode em Munique e deixa 3 feridos

1 dez 2021 - 16h02
(atualizado às 16h44)

Uma bomba da Segunda Guerra Mundial explodiu nas proximidades da estação central de trem de Munique, no sul da Alemanha, nesta quarta-feira (1º), e deixou pelo menos três feridos, um deles em estado grave.

Foto: Reuters

Segundo as autoridades locais, a explosão ocorreu durante obras da companhia ferroviária Deutsche Bahn que eram realizadas perto da estação Donnersbergerbrücke.

Publicidade

Mais de 40 policiais, dois helicópteros, bombeiros e outros serviços de emergência foram acionados e estão no local. O tráfego ferroviário em torno da estação da capital da Baviera foi interrompido.

O ministro do Interior alemão, Joachim Hermann, visitou o local e informou que a bomba aérea, de 250 quilos, explodiu após ser atingida durante as perfurações. No entanto, ainda não está claro por que o artefato não foi descoberto antes.

A polícia relatou que um forte estrondo foi ouvido, seguido de uma coluna de fumaça. Além disso, informou que "não há perigo fora da área imediata".

"No momento não há evidências de crimes. De acordo com as investigações iniciais, temos três feridos, a área de perigo está em grande parte isolada e o tráfego de trens está bloqueado na rota principal", disse em um primeiro momento o assessor de imprensa da polícia de Munique, Peter Werthmann.

Publicidade
  
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações