Tire a ideia do papel e crie hoje o site para o seu negócio com até 35% de desconto

Especialistas recomendam à FDA vacina da Pfizer contra Covid para crianças de 5 a 11 anos

26 out 2021 21h39
Compartilhar

Um painel de especialistas aprovou por maioria esmagadora uma recomendação à Agência de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA) para autorizar o uso da vacina da Pfizer e da BioNTech contra a Covid-19 para crianças entre 5 e 11 anos de idade, dizendo que os benefícios do imunizante superam os riscos.

Bridgette Melo, 5, prepares for her inoculation of one of two reduced 10 ug doses of the Pfizer BioNtech COVID-19 vaccine during a trial at Duke University in Durham, North Carolina September 28, 2021 in a still image from video. Video taken September 28, 2021. Shawn Rocco/Duke University/Handout via REUTERS NO RESALES. NO ARCHIVES. THIS IMAGE HAS BEEN SUPPLIED BY A THIRD PARTY.
Foto: Reuters

A autorização para o grupo etário será um passo importante para atingir a imunização de 28 milhões de crianças nos EUA, a maioria delas de volta às escolas para aulas presenciais. 

Publicidade

A vacina pode estar disponível para o grupo já na semana que vem. A FDA não é obrigada a seguir a recomendação de seus especialistas externos, mas normalmente as segue. Foram 17 votos a favor da medida e uma abstenção. 

Se a FDA autorizar a vacinação do grupo etário, um painel de aconselhamento para o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) irá se reunir na semana que vem para fazer uma recomendação sobre o uso da vacina. A diretora do CDC é quem tomará a decisão final. 

Embora o adoecimento ou morte de crianças por Covid-19 seja relativamente raro quando comparado aos adultos, algumas delas desenvolvem complicações, e as infecções em crianças não vacinadas crescem por conta da variante delta do coronavírus, que é transmitida mais facilmente. Os dados da Academia Americana de Pediatria mostram que mais de 500 crianças norte-americanas morreram de Covid-19. 

"É a oitava maior causa de morte de crianças nesta faixa etária no último ano", disse Amanda Cohn, uma especialista pediátrica em vacinas do CDC e uma das integrantes do painel a votarem pela medida. "O uso da vacina irá prevenir mortes, internações em UTIs e resultados adversos de longo prazo para nossas crianças". 

Publicidade
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Está gostando da notícia? Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações