Mais de 1.000 cursos com certificado por menos de R$0,70 por dia.

Draghi e Mattarella se reúnem com presidente argentino na Itália

13 mai 2021 20h56
| atualizado às 21h26
Compartilhar

O presidente da Itália, Sergio Mattarella, recebeu nesta quinta-feira (13) seu homólogo argentino, Alberto Fernández, no Palácio do Quirinal, em Roma.

Sergio Mattarella e Alberto Fernandez durante encontro em Roma
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

O chefe de Estado italiano ofereceu um almoço em homenagem à delegação argentina, que também contou com a presença do ministro das Relações Exteriores do país europeu, Luigi Di Maio.

Publicidade

Depois do encontro, Fernández encontrou o primeiro-ministro da Itália, Mario Draghi. Até o momento, nenhum comunicado oficial foi divulgado sobre os assuntos tratados entre os líderes.

No entanto, de acordo com fontes governamentais, eles discutiram a situação global e a evolução epidemiológica da Covid-19 em ambos os países e destacaram a importância do fortalecimento da relação bilateral.

Além disso, Draghi e Mattarella teriam demonstrado seus apoios na renegociação da dívida da Argentina com o Clube de Paris e o Fundo Monetário Internacional (FMI).

Fernandez chegou à Itália na noite de quarta-feira (12) depois de ter passado pela França, Portugal e Espanha, onde garantiu o apoio dos três governos.

Publicidade
  
Está gostando da notícia? Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações