Corpo de refém devolvido pelo Hamas é de idoso morto em atentado

Meny Godard, 73 anos, foi assassinado em 7 de outubro de 2023

14 nov 2025 - 08h17
(atualizado às 09h01)

O corpo do refém israelense restituído pelo Hamas na última quinta-feira (13) pertence a Meny Godard, idoso de 73 anos assassinado no kibutz Be'eri, nos atentados terroristas de 7 de outubro de 2023.

Sepultamento de israelense morto pelo Hamas, em foto de arquivo
Sepultamento de israelense morto pelo Hamas, em foto de arquivo
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

O caixão com os restos mortais de Godard foi entregue pelo grupo fundamentalista a Israel por meio da Cruz Vermelha. "Após ter completado o processo de identificação por parte do Instituto Nacional de Medicina Legal, os representantes das Forças de Defesa de Israel [IDF] informaram a família do refém", disse o gabinete do premiê Benjamin Netanyahu.

Publicidade

A esposa de Godard, Ayelet, também foi assassinada pelo Hamas nos atentados de dois anos atrás. No início do atual cessar-fogo, em 10 de outubro, o grupo islamita mantinha 20 reféns vivos e outros 28 mortos na Faixa de Gaza.

Desde então, já restituiu todos os sobreviventes e os corpos de 25 reféns falecidos. Em troca, Israel libertou quase 2 mil prisioneiros palestinos e devolveu os restos mortais de outros 330.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se