Um carro Chery Fulwin X3L perdeu a tração e danificou a histórica 'Escada do Céu' na China durante uma ação publicitária; a montadora pediu desculpas e prometeu arcar com os custos.
Na última quarta-feira, 12, uma cena curiosa chocou turistas que estavam na 'Escada do Céu', na montanha Tianmen, famoso ponto turístico na China. Após perder a tração, um carro da marca Chery, modelo Fulwin X3L, despencou e danificou parte do monumento histórico.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O evento aconteceu de maneira privada, e a intenção era reproduzir uma famosa campanha da Land Rover de 2018, quando um carro da marca subiu os 999 degraus da 'Escada do Céu'. Entretanto, nas imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver o desastre quando o motorista tenta, sem sucesso, retomar o controle do veículo. Após a colisão, o teste foi imediatamente encerrado.
A montadora chinesa Chery Automobile pediu desculpas por um incidente ocorrido durante um teste na área turística da Montanha Tianmen, em Zhangjiajie, província de Hunan, no centro da China.
No incidente, um Chery Fulwin X3L Resilience não conseguiu tração e deslizou pelas… pic.twitter.com/7ZOzAG3BLk
— Área Militar (@areamilitarof) November 13, 2025
Em comunicado oficial, a Chery explicou que o acidente aconteceu porque uma corda de segurança se soltou durante o teste e ficou presa em uma das rodas, bloqueando a tração do automóvel.
A empresa acrescentou que irá custear integralmente os danos que o veículo causou no local. "Lamentamos profundamente o ocorrido e assumiremos todas as responsabilidades pelos danos causados", declarou a marca.