Carro da Chery despenca de escadaria histórica na China durante ação de publicidade; veja vídeo

Fulwin X3L tentou subir os 999 degraus da 'Escada do Céu' mas perdeu a tração e danificou parte do monumento

14 nov 2025 - 16h40
(atualizado às 16h50)
Resumo
Um carro Chery Fulwin X3L perdeu a tração e danificou a histórica 'Escada do Céu' na China durante uma ação publicitária; a montadora pediu desculpas e prometeu arcar com os custos.
Carro da Chery danificou monumento histórico chinês
Carro da Chery danificou monumento histórico chinês
Foto: Reprodução/ X

Na última quarta-feira, 12, uma cena curiosa chocou turistas que estavam na 'Escada do Céu', na montanha Tianmen, famoso ponto turístico na China. Após perder a tração, um carro da marca Chery, modelo Fulwin X3L, despencou e danificou parte do monumento histórico.

O evento aconteceu de maneira privada, e a intenção era reproduzir uma famosa campanha da Land Rover de 2018, quando um carro da marca subiu os 999 degraus da 'Escada do Céu'. Entretanto, nas imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver o desastre quando o motorista tenta, sem sucesso, retomar o controle do veículo. Após a colisão, o teste foi imediatamente encerrado.

Publicidade

Em comunicado oficial, a Chery explicou que o acidente aconteceu porque uma corda de segurança se soltou durante o teste e ficou presa em uma das rodas, bloqueando a tração do automóvel. 

A empresa acrescentou que irá custear integralmente os danos que o veículo causou no local. "Lamentamos profundamente o ocorrido e assumiremos todas as responsabilidades pelos danos causados", declarou a marca.

Fonte: Portal Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se