Biden prepara cerca de US$800 milhões em ajuda adicional de segurança para Ucrânia, dizem fontes

18 ago 2022 - 20h43

O governo do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, está preparando cerca de 800 milhões de dólares em ajuda militar adicional à Ucrânia, e pode anunciá-la na sexta-feira, disseram três fontes familiarizadas com o assunto nesta quinta-feira.

Biden autorizará a assistência usando sua Autoridade Presidencial de Retirada, que permite ao presidente autorizar a transferência do excesso de armas nos estoques dos EUA, disseram as fontes à Reuters.

Publicidade

As fontes, falando sob condição de anonimato, disseram que um anúncio pode ocorrer na próxima semana, alertando que os pacotes de armas podem mudar de valor antes de serem anunciados.

A Casa Branca se recusou a comentar.

Desde que as tropas russas invadiram a fronteira ucraniana em fevereiro, no que o presidente russo, Vladimir Putin, chamou de "operação militar especial", o conflito se transformou em uma guerra violenta travada principalmente no leste e no sul da Ucrânia.

Os EUA enviaram bilhões de dólares em assistência de segurança ao governo de Kiev.

Publicidade
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações