Patrocínio

Tipos de inteligência: faça o teste e descubra a sua

Teste Vocacional apresentou um crescimento de 49% em maio de 2022.

27 jun 2022 - 02h30
(atualizado às 11h54)
Foto: Adobe Stock

Cada pessoa possui uma forma de aprendizagem e de absorver as informações. Quando se fala de QI, quociente de inteligência, logo se remete a cabeça a lembrança dos testes de QI e o teste vocacional, especialmente realizados na fase em que o jovem está saindo do ensino médio e que está prestes a dar um passo muito importante na carreira. 

De acordo com a pesquisa do Google, o termo “Teste Vocacional” apresentou um crescimento de 49% em maio de 2022, em comparação ao mesmo período de 2021.

Publicidade

Hoje são as diversas formas pelas quais um aluno pode aprender com mais facilidade e do jeito lhe convém, por poder se destacar por um ou mais dos 7 tipos de inteligência: como a inteligência espacial; inteligência físico-cinestésica; inteligência interpessoal; inteligência intrapessoal; inteligência linguística; inteligência lógico-matemática e inteligência musical.

Além disso, a tecnologia tem feito parte das modalidades de ensino que ressaltam ainda mais os 7 tipos de inteligência. De acordo com a pesquisa Gen Z Expectations realizada nos Estados Unidos pela Pearson (empresa multinacional britânica de publicação e educação), 47% das pessoas entre 10 e 23 anos preferem estudar por meio de aplicativos, YouTube e games. No que resulta em desenvolver mais habilidades e consequentemente o raciocínio lógico, que influencia diretamente no QI de um aluno e/ou profissional.

E ao abordar sobre QI, a Associação Mensa Brasil, entidade que reúne pessoas e profissionais de altas capacidades intelectuais no país, revela que 2% da população do país tem um QI elevado, sendo cinco paraenses, considerados super inteligentes, que fazem parte da Mensa. Ao todo, a Mensa tem 145 mil membros. Na última rodada, realizada em março, foram identificados 19 brasileiros superinteligentes.

De acordo com Jefferson Vendrametto, diretor de relações corporativas e institucionais do Cebrac, todas as pessoas podem elevar o grau do QI. “Especializando com as tendências é uma das formas de alcançar mais conhecimento e aperfeiçoar mais a inteligência, que pode ser feitas através das modalidades que mais lhe trazem absorções de informações, como por alguma maneira dos 7 tipos de inteligência”, explica Vendrametto.

Publicidade

Quer saber qual seu tipo de inteligência? Faça o teste aqui.

O teste de Quociente de Inteligência ajuda a compreender e comparar habilidades diferentes nos indivíduos. Muitas competências e habilidades são levadas em consideração de diferentes tipos de áreas de pensamento e de conhecimento, como raciocínio, lógica e matemática.

(*) HOMEWORK inspira transformação, com inteligência digital e capricho artesanal. Nosso jornalismo impacta milhares de leitores todos os dias. E nossas soluções de conteúdo sob medida atendem grandes empresas de todos os tamanhos. Saiba mais sobre nossos projetos e entre em contato!

Homework
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações