Patrocínio

Sisu 2022/2: resultado da chamada regular é divulgado nesta quarta-feira

O período para demonstrar interesse na lista também começa nesta quarta e vai até o dia 18 de julho

5 jul 2022 - 20h07

O Sisu (Sistema de Seleção Unificada) divulgará, nesta quarta-feira (6), o resultado da chamada regular referente ao segundo semestre de 2022. Os candidatos podem conferir se foram aprovados no próprio site do Sisu ou acessando a lista de convocados no site da universidade escolhida durante a inscrição no programa.

Foto: FG Trade/Getty Images / Guia do Estudante

O período de matrículas para os aprovados começa no dia 13 de julho e vai até 18 deste mês. Os documentos exigidos para a matrícula incluem documento de identidade original com foto, CPF, Histórico Escolar e Certificado de Conclusão do Ensino Médio. Confira aqui a lista com os principais documentos.

Publicidade

Embora as inscrições para o Sisu ocorram em um mesmo portal, os aprovados devem realizar a matrícula junto da universidade onde irão estudar.

Lista de espera

Para os candidatos que não foram convocados em nenhuma das duas opções inseridas durante a inscrição, o sistema oferece a opção de cadastro na lista de espera para um dos cursos escolhidos. O período para demonstrar interesse na lista começa nesta quarta-feira (6) e vai até o dia 18 de julho.

Após manifestar interesse em participar da lista de espera pelo portal do Sisu, o candidato deverá acompanhar a divulgação das chamadas pelo site da universidade escolhida. As listas serão divulgadas a partir do dia 25 de julho.

Não há um cronograma ou uma quantidade exata de chamadas nesta modalidade, tudo dependerá do número de vagas ofertadas e de quantos convocados se matricularem - conforme as desistências, as instituições vão liberando mais chamadas.

Publicidade

Sisu

Criado em 2010, o Sisu (Sistema de Seleção Unificada) tornou-se a maior porta de acesso às universidades públicas brasileiras. Por meio da nota do Enem, seleciona estudantes para quase todas as universidades federais e estaduais do país. Assim como o Prouni, ele também acontece duas vezes ao ano: uma no primeiro e outra no segundo semestre. O requisito básico para se inscrever é ter realizado o Enem 2021 e não ter zerado a redação. Quem fez o exame como treineiro também não pode concorrer.

Não é necessário atender a critérios socioeconômicos para a inscrição no Sisu. O programa, no entanto, reserva uma parte das vagas para egressos de escolas públicas e pessoas pretas, pardas ou indígenas. Para entender melhor como funciona o Sisu acesse este link.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se