Sheila Mello, aos 47 anos, retomou o curso de Psicologia na FMU após trancar a matrícula, buscando aprofundar seus conhecimentos sobre corpo e mente sem intenção de mudar de carreira.
Aos 47 anos, Sheila Mello decidiu retomar os estudos em psicologia. A eterna loira do É o Tchan! está cursando o segundo semestre da faculdade após ter iniciado o curso em 2019 e trancado a matrícula.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Em registros publicados em sua conta no Instagram, ela aparece sentada na primeira fileira de uma sala do Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). "Só estou vivendo meu relacionamento sério com a faculdade de psicologia", escreveu na legenda da publicação.
Sheila retornou às aulas ao lado do irmão mais velho, Washington Mello, e revelou um desejo pessoal de aprofundar seus conhecimentos sobre o corpo e a mente.
Em entrevista ao Domingo Espetacular, da RecordTV, Sheila negou que esteja em uma transição de carreira. "Na verdade, eu quero aprofundar os caminhos que levam ao corpo", explicou.
Segundo a artista, o interesse pela psicologia vem da vontade de ampliar o repertório intelectual e compreender de forma mais profunda as conexões entre o movimento e o autoconhecimento.
Durante a conversa, a dançarina relembrou o início da carreira no grupo É o Tchan!, quando enfrentou pressões estéticas. "Dancei a vida inteira, mas nunca tinha feito musculação. E tinha uma exigência para aumentar a bunda, para aumentar a coxa. Aí, comecei a malhar com esse intuito: ganhar massa muscular", contou.
Segundo Sheila, à época, ela ouviu comentários como "vai malhar, vai pôr bunda, vai pôr coxa", por ser considerada magra demais. A dançarina também recordou que chegou a ser ameaçada de substituição se não se adequasse ao padrão físico esperado. "Já escutei isso: 'a gente vai fazer outro concurso e colocar outra loira no seu lugar'", afirmou à RecordTV.
Sheila contou que seus treinos atuais têm o propósito de proporcionar um envelhecimento com saúde e autonomia. "Quero ter um corpo funcional para eu dar a mão para a Sheilinha idosa", brincou.