Patrocínio

Serviço Social: o curso da atriz que interpreta Eleven em Stranger Things

Millie Bobby Brown descreve a graduação como uma forma de aprender a ajudar a população mais jovem

15 ago 2022 - 20h36

Millie Bobby Brown é a mais nova universitária do pedaço. A atriz de 18 anos, conhecida pelo seu papel como Eleven na série Stranger Things, contou em entrevista à revista Allure que se matriculou na graduação de Serviço Social.

Eleven universitária! Atriz contou em entrevista que se matriculou no curso de Serviço Social.
Eleven universitária! Atriz contou em entrevista que se matriculou no curso de Serviço Social.
Foto: Netflix/Divulgação / Guia do Estudante

Brown fará o curso no formato online na Universidade de Purdue, instituição americana privada de ensino superior. A atriz descreve a graduação como uma maneira de aprender mais sobre o sistema e as formas de ajudar a população mais jovem.

Publicidade

No curso de Serviço Social se aprende o planejamento e a execução de políticas públicas e de programas sociais voltados para o bem-estar coletivo e a integração do indivíduo na sociedade.

O profissional desta área trabalha com questões de cunho social, acompanhando, analisando e propondo ações para melhorar as condições de vida de crianças, adolescentes e adultos.

Além disso, pode criar campanhas de alimentação, saúde, educação, recreação e implantar projetos assistenciais. Em penitenciárias e abrigos, pode propor ações para desenvolver a capacitação e reintegração de marginalizados.

No Brasil, o formado deve se inscrever no Conselho Regional de Serviço Social para o exercício da profissão.

Publicidade

Áreas de atuação

Educação: criar e implementar programas de bolsa de estudo e auxílio financeiro, assim como selecionar os estudantes beneficiários.

Empresa: gerenciar programas educativos de saúde, lazer e segurança no trabalho para o corpo de funcionários; implantar programas de benefícios sociais aos trabalhadores e sua família; e orientar o acesso do trabalhador às políticas sociais públicas e a seus direitos sociais e trabalhistas.

Proteção à criança e ao adolescente: desenvolver projetos que subsidiem a garantia de direitos de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social.

Saúde: facilitar o acesso da população às informações e ações educativas na área de saúde.

Aprenda mais sobre o curso neste episódio de "Na real", série original do GUIA DO ESTUDANTE que mostra o dia a dia das profissões mais concorridas.

Fique por dentro de vestibulares, Enem e dicas para a sua carreira!
Ativar notificações