O período para inscrições para vagas de educação infantil da rede municipal de Porto Alegre, para o ano letivo de 2025, encerra-se na quinta-feira, 14. Pais ou responsáveis legais por crianças de 0 a 5 anos e 11 meses devem efetuar a inscrição pela internet, por meio do site educacaoinfantil.portoalegre.rs.gov.br. Para a inscrição são necessários documento oficial com foto do responsável, certidão de nascimento da criança ou RG com número da certidão e cartão do Bolsa Família (se for beneficiário).
O procedimento é necessário apenas para novos alunos ou casos de solicitações de transferência. O sistema, ao identificar a inscrição de um aluno que já estuda na Educação Infantil da rede municipal irá automaticamente classificar a demanda como um pedido de mudança de escola.
Classificados - Os resultados da inscrição de novos alunos e de transferências serão divulgados em 21 de novembro. As famílias devem acompanhar as listas de contemplados e de espera por este link aqui. O período de matriculas para os contemplados será de 21 a 29 de novembro e elas deverão ser feitas nas instituições para as quais os alunos forem designados. De 4 a 20 de dezembro se dará o prazo para nova designação de vagas aos inscritos e não contemplados inicialmente.
Presencial - Pais e responsáveis que encontrarem dificuldade para realizar a inscrição pela internet podem buscar a Central de Vagas da Secretaria Municipal de Educação, na Rua dos Andradas, 680 (Térreo) - Centro, das 8h30 às 11h30 e 13h30 às 17h.