Patrocínio

Nova biblioteca digital gratuita traz livros que caem nos vestibulares

A BibliON traz obras como 'O Cortiço', 'Revolução dos Bichos' e 'Terra Sonâmbula' que você pode ler no celular, computador ou tablet

24 jun 2022 - 13h03
(atualizado em 28/6/2022 às 08h09)

Já imaginou poder escolher entre mais de 15 mil livros diferentes, sem pagar nada e sem sair de casa para ter acesso a eles? O que pode parecer uma utopia de muitos leitores se tornou realidade com a inauguração de uma biblioteca totalmente digital e gratuita. A BibliON é uma iniciativa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo em parceria com a SP Leituras, que gerencia as bibliotecas públicas do estado.

Foto: eclipse_images/iStock / Guia do Estudante

O acervo reúne obras que vão de clássicos da literatura brasileira e mundial, como "Dom Casmurro" e "Crime e Castigo", até contemporâneos como "Hibisco Roxo", da nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie. Com isso, torna-se uma boa opção para estudantes que se preparam para provas como Fuvest e Unicamp. " O Ateneu", " Terra Sonâmbula" e " Mensagem" são alguns dos livros cobrados nas listas de obras obrigatórias e disponíveis para empréstimo na BibliON.

Publicidade

Para ter acesso à biblioteca é necessário, antes, realizar um cadastro por meio do site ou aplicativo. Serão solicitados dados como nome completo, e-mail e endereço. Depois disso, basta confirmar o cadastro por e-mail e fazer o login.

A leitura pode ser feita somente pelo site ou aplicativo do BibliON - ou seja, não é possível fazer o download da obra para fora destes espaços. É possível, no entanto, baixar o livro dentro do próprio aplicativo para acessá-lo em outros momentos, sem a necessidade de conexão com internet. O leitor do BibliON tem uma série de funcionalidades que permitem, por exemplo, o ajuste do tamanho da letra e a luminosidade da tela.

Acesse o site e confira o acervo completo.

Fique por dentro de vestibulares, Enem e dicas para a sua carreira!
Ativar notificações