Eduardo Paes contraria Bolsonaro e confirma 7 de Setembro longe de Copacabana

Desfile militar será na Avenida Presidente Vargas, no Centro, onde acontece tradicionalmente; edital para montagem de estruturas já foi publicado

6 ago 2022 - 09h47
(atualizado às 09h51)

RIO - O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), confirmou nesta sexta-feira, 5, no Twitter que a parada militar de 7 de Setembro na cidade será realizada na Avenida Presidente Vargas, como acontece tradicionalmente. A decisão de Paes contraria o presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, que tinha anunciado a transferência do desfile para a praia de Copacabana, na zona sul.

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, disse que o 7 de Setembro será 'organizado aonde o Exército solicitou e aonde sempre foi feito'. Foto: Wilton Junior/Estadão

"Evento organizado aonde o Exército solicitou e aonde sempre foi feito. Simples assim! Prefeito aqui não trabalha na birra nem na fofoca. Preferências políticas e administração são coisas distintas. E as posições politicas aqui sempre foram claras", postou Paes.

Publicidade

Após o anúncio de Bolsonaro, no sábado, 30, Paes falou que a transferência envolvia "logística complexa" e lembrou que o calçadão da Avenida Atlântica, via na orla onde ocorreria o desfile, é tombado. O Diário Oficial do Município já publicou edital para contratação da montagem da estrutura da parada perto do Pantheon de Caxias, em frente à sede do Comando Militar do Leste, no Centro.

A transferência do desfile para Copacabana levaria as comemorações dos 200 anos de Independência na cidade para um bairro considerado reduto bolsonarista. Na orla de Copacabana, costumam ser realizados atos de apoio ao presidente.

Na manhã deste sábado, 6, Paes disse que até o momento a prefeitura não recebeu pedido para alterar o local do desfile de 7 de Setembro. "O Exército brasileiro continua solicitando para fazer na Presidente Vargas. Por isso seguimos organizando lá", falou.

TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se