Xiko Acis lança obra conceituando a ética e a moral e estabelecendo o papel do Código de Conduta

Indicado para alunos de administração, administradores de empresas e organizações, o livro deseja tornar o Código mais real

20 abr 2017 - 06h58

A ética e a moral são dois conceitos facilmente confundidos com outros valores, como os religiosos, familiares e cívicos. No livro Código de Conduta, o autor Xiko Acis define-os e mostra porque a dificuldade de compreender o que os termos significam. Além disso, com uma linguagem simples e direta, a obra propõe usar os termos de forma mais humana, tornando-os capazes de fortalecer o Código e de serem usados no dia a dia.

Foto: DINO

Indicado para alunos de administração, administradores de empresas e organizações, o livro deseja tornar o Código mais real, ajudando esses executivos a lidarem com operações, usando a ética e a moral da melhor forma possível dentro das empresas. É uma dificuldade diária colocar essa teoria na prática, mas, na narrativa de Xiko Acis, tudo fica mais claro.

Publicidade

Utilizando-se de diversos conceitos técnicos sobre o assunto e estudos pertinentes, Xiko Acis estabelece para que e para quem serve um Código de Conduta. Por ser de narrativa fluida, apesar de ter um público alvo, pode ser lido tranquilamente por qualquer pessoa que se interesse pelo assunto.

Sobre o autor:

Xiko Acis é filósofo-eticista, professor, consultor e apaixonado pelos estudos da ética e da moral. Tem 35 anos de experiência na gestão de empresas nacionais e multinacionais. Criou a empresa Aprendendo a Pensar, uma consultoria que ajuda organizações a mudar esse paradigma. Acredita que os negócios podem gerar riquezas, serem éticos, inspirar pessoas e serem perenes. Se você quiser entrar em contato com ele, envie um e-mail para: fala@xikoacis.com.br ou visite o meu site: www.xikoacis.com.br.

Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se