Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Xangai reabre parte de seu transporte público mas segue em alerta por Covid-19

22 mai 2022 12h53
Compartilhar

Xangai reabriu uma parte pequena do maior sistema de metrô do mundo neste domingo, após algumas linhas ficarem fechadas por quase dois meses, com a cidade abrindo caminho para um alívio mais de seu doloroso lockdown contra a Covid-19 na próxima semana.

Como a maioria dos moradores não pode deixar suas casas, e as restrições estão sendo apertadas em partes da cidade mais populosa da China, os passageiros precisavam de motivos fortes para se locomover no começo deste domingo.

Publicidade

O lockdown de Xangai e restrições em outras cidades prejudicaram o consumo, a produção industrial e outros setores da economia chinesa nos últimos meses, levando a promessas de apoio dos políticos.

Muitos que se aventuraram no lado de fora no polo comercial vestiam roupas de proteção azuis e protetores faciais. Dentro dos vagões, os passageiros foram vistos mantendo assentos vazios entre eles. Havia poucas pessoas.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações