Pfizer apresenta 90,7% de eficácia em estudo com crianças

Ensaio clínico foi realizado com crianças de 5 a 11 anos; assessores do FDA vão se reunir para votar sobre a aprovação da vacina

22 out 2021 - 09h51
(atualizado às 10h10)
Mulher segura frasco rotulado como de vacina contra Covid-19 em frente ao logo da Pfizer em foto de ilustração
30/10/2020 REUTERS/Dado Ruvic
Mulher segura frasco rotulado como de vacina contra Covid-19 em frente ao logo da Pfizer em foto de ilustração 30/10/2020 REUTERS/Dado Ruvic
Foto: Reuters

A vacina da Pfizer/BioNTech contra a covid-19 apresentou 90,7% de eficácia contra o coronavírus em um ensaio clínico com crianças de 5 a 11 anos, informou a farmacêutica norte-americana nesta sexta-feira (22).

No estudo, 16 crianças que receberam placebo (substância inócua) tiveram covid-19, em comparação com 3 que foram vacinadas, disse a Pfizer em documentos enviados à Agência de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA).

Publicidade

Como mais do que o dobro de crianças -- no ensaio com 2.268 participantes -- receberam a vacina em relação ao placebo, isso equivale a mais de 90% de eficácia.

Os assessores externos da FDA se reunirão na terça-feira para votar sobre a recomendação para aprovação da agência da vacina para essa faixa etária.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se