Governo de SP reduz intervalo entre doses da AstraZeneca

Cerca de 400 mil pessoas estão aptas a tomar a 2ª dose a partir desta quarta-feira, 27, com a mudança para 8 semanas

27 out 2021 - 07h23
(atualizado às 07h59)

O Governo do Estado de São Paulo antecipou o intervalo de aplicação da segunda dose da vacina da AstraZeneca contra covid de 12 para oito semanas. Com isso, informou, cerca de 400 mil pessoas ficaram aptas a tomar o imunizante e completar o esquema vacinal a partir desta quarta-feira, 27.

Frascos rotulados como de vacina contra Covid-19 em frente ao logo da AstraZeneca em foto de ilustração
14/03/2021 REUTERS/Dado Ruvic
Frascos rotulados como de vacina contra Covid-19 em frente ao logo da AstraZeneca em foto de ilustração 14/03/2021 REUTERS/Dado Ruvic
Foto: Reuters

Entre os elegíveis à imunização, estão adultos entre 18 e 24 anos de idade e um milhão de pessoas que ainda não compareceram aos postos para tomar a segunda dose da vacina da AstraZeneca. Esses últimos fazem parte dos quatro milhões de atrasados que não completaram o esquema vacinal.

Publicidade

Com a distribuição da última remessa de vacinas, feita entre segunda, 25, e terça-feira, 26, pela Secretaria de Estado da Saúde, o governo estadual conseguiu se adaptar à antecipação prevista no Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde. A orientação de redução de intervalo para o imunizante havia sido feito na segunda quinzena de outubro pela pasta nacional.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se