Diante do impacto do coronavírus, Carrefour vai contratar 5 mil funcionários no Brasil

A intenção, segundo a companhia, é reforçar as equipes de atendimento ao consumidor; vagas estão disponíveis para todas as cidades do País; confira

26 mar 2020 - 21h56

Frente ao aumento da demanda por itens de alimentação, artigos de higiene e limpeza, em função da pandemia do novo coronavírus, o Carrefour vai contratar 5 mil trabalhadores em todo o País - do total, 1,5 mil deverão ser efetivados. A intenção, segundo a companhia, é reforçar as equipes de atendimento ao consumidor.

Loja do Carrefour em São Paulo
Loja do Carrefour em São Paulo
Foto: Rodrigo Santiago Ferreira/ Divulgação / Estadão

Entre as vagas oferecidas pela varejista francesa, estão as de operador de loja, auxiliar de perecíveis, recepcionista de caixa, padeiro, peixeiro, açougueiro, operador de centro de distribuição e vendedor de eletrodomésticos. A companhia informa que há vagas em todas as cidades do País onde a empresa está, mas a maior disponibilidade é para Manaus (AM), Brasília (DF), Goiânia (GO), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), ABC paulista , Baixada Santista e São Paulo (SP).

Publicidade

De acordo com o vice-presidente de Recursos Humanos do Grupo Carrefour no Brasil, João Senise, todo o processo de contratação será digital, exatamente para cumprir os protocolos para evitar a contaminação do novo coronavírus. "Estamos vivendo um momento atípico em todo mundo e queremos contribuir para que todos continuem tendo oportunidades de trabalho", diz.

Movimento

A rede francesa segue o movimento de outras varejistas mundo afora. Na semana passada, em meio à pandemia do coronavírus, o Walmart, maior empregador privado dos Estados Unidos, prometeu contratar 150 mil trabalhadores (que serão pagos por hora) para manter a reposição de produtos e para ter funcionários suficientes nos caixas. Na primeira semana do programa, a rede contratou 25 mil pessoas, segundo reportagem da Bloomberg.

Para isso, a varejista americana reduziu o processo de contratação, que em geral pode chegar a duas semanas, para cerca de três horas. A rede eliminou entrevistas formais e deu autonomia para gerentes fazerem contratações necessárias. A rival Amazon também anunciou o plano de contratar 100 mil funcionários temporários nos EUA.

Exigências

Um dos quesitos básicos para se candidatar às vagas oferecidas pelo Carrefour no Brasil é estar cursando o segundo grau ou ter concluído o curso. Algumas funções exigem qualificações específicas, como experiência em precificação e reposição de estoques, por exemplo. Os interessados podem fazer o cadastro na plataforma da companhia.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações