Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Comitê dá aval para novo indicado de Bolsonaro assumir a Petrobras

Caio Paes de Andrade deve substituir José Mauro Coelho no comando da estatal

24 jun 2022 - 20h01
(atualizado às 20h17)
Compartilhar
Caio Paes de Andrade, atual secretário de Desburocratização do Ministério da Economia, foi indicado por Bolsonaro para assumir a presidência da estatal 
Caio Paes de Andrade, atual secretário de Desburocratização do Ministério da Economia, foi indicado por Bolsonaro para assumir a presidência da estatal
Foto: Serpro/ Divulgação / Estadão

A Petrobras informou nesta sexta-feira, 24, que seu Comitê de Elegibilidade (Celeg) aprovou o nome de Caio Paes de Andrade para os cargos de conselheiro de administração e presidente da companhia.

A seguir, a indicação será encaminhada para o conselho de administração da empresa. Mais cedo, a aprovação de Andrade já era dada como certa, segundo fontes ouvidas pela Reuters.

Publicidade

José Mauro Coelho apresentou a sua renúncia da da presidência da Petrobras na segunda-feira, 20,  abrindo espaço para Caio Paes de Andrade. Ex-secretário de Petróleo do Ministério de Minas e Energia, Coelho assumiu a presidência da Petrobras em 14 de abril deste ano, em assembleia de acionistas da estatal, e foi demitido no dia 23 de maio.  

 

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações