Vitória tem chuva histórica para Outubro

Capital do Espírito Santo acumulou mais de 300mm em 24 dias, e previsão é de mais chuva para a última semana do mês

24 out 2021 - 21h36

O mês de Outubro tem surpreendido em relação aos volumes de chuva registrados em diversas capitais do Brasil. Uma das capitais que recebeu altos acumulados de chuva, e ultrapassou muito a média climatológica, foi Vitória no Espírito Santo. 

Até o dia 22 deste mês, o acumulado de chuva alcançou o valor de 323mm na estação convencional de Vitória, quase o triplo da média esperada para o mês, que é de 122,7mm.

Esse é o segundo maior volume de chuva registrado desde o ano de 1992 (29 anos), perdendo somente para o ano de 2009, quando o acumulado chegou a 406,4mm na capital capixaba. A chuva ocasionou diversos transtornos na Grande Vitória, como alagamentos, deslizamentos e complicações no trânsito. 

Publicidade

Mais chuva na última semana do mês

A população da Grande Vitória deve se preparar para mais chuva nesta última semana do mês de Outubro. Uma nova frente fria chega ao Espírito Santo nesta segunda-feira, 25 de Outubro, e vai estimular novas áreas de instabilidade por todo o estado.

Ainda pode chover forte na capital. Embora esta frente fria se afaste do litoral capixaba na terça-feira, dia 26, as pancadas de chuva vão continuar até o fim da semana sobre o Espírito Santo, mas com a presença do sol. 

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se