Temporais ganham força no Brasil ao longo deste domingo

Capitais como Goiânia, Brasília, Porto Velho, São Paulo e Belo Horizonte ficam sob alerta de temporais. Confira!

16 out 2021 - 17h47

Foto: Valdeci Sebastião da Silva - Invinhema - MS

O tempo instável que não tem dado trégua no Brasil nesses último dias, ainda vai prevalecer sobre grande parte do país ao longo deste final de semana.

Publicidade

A passagem de uma frente fria e um grande sistema de baixa pressão atmosférica entre o Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul, organizam áreas de instabilidade e mantém o risco para temporais sobre diversas áreas do Sudeste, Norte, Centro-Oeste ao longo deste domingo (17).

Em todas as áreas em vermelho do mapa abaixo, é possível visualizar quais regiões do Brasil ficam sob alerta de temporais, ou seja, uma área que abrange grande parte da região Norte e Centro-Oeste, e todo o estado de São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo. O predomínio será de céu mais nublado, e por conta disso, as temperaturas não sobem muito ao longo do dia.

Foto: Climatempo

Risco de temporais neste domingo (17) no Brasil. Fonte: Climatempo.

Mesmo que de forma localizada, a chuva ocorre preferencialmente durante a tarde e noite, acompanhada por raios, ventos moderados a fortes e até mesmo eventual queda de granizo, com destaque para capitais como Goiânia, Brasília, Porto Velho, Belo Horizonte, São Paulo e Rio, onde a chuva ocorre de maneira mais expressiva.

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se