Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

SP e RJ terão calor fora de época neste fim de semana

Temperaturas sobem mais em relação aos últimos dias e o primeiro fim de semana de julho será quente em SP e no RJ.

1 jul 2022 - 15h34
Compartilhar

As noites e madrugadas vão seguir frias no Sudeste do Brasil ao longo dos próximos dias, mas o grande destaque para este fim de semana é o calor durante as tardes. Em pleno inverno, áreas de São Paulo e do Rio de Janeiro devem ter calor fora de época.

O segundo fim de semana do inverno será marcado por grande amplitude térmica nos dois estados. Apesar das temperaturas baixas durante as noites e madrugadas, as tardes terão temperaturas altas para os padrões desta época do ano. A sensação será de calor e até vai dar praia!

Publicidade

Foto: Climatempo

Rio de Janeiro/RJ - GettyImages

Na cidade de São Paulo, as máximas vão ficar próximas dos 28°C neste fim de semana. Na cidade do Rio, as máximas ficam em torno dos 30°C e até passam um pouco deste valor, principalmente no domingo. 

Só para fins de comparação, o mês de julho tem como média de temperatura máxima na cidade de São Paulo 22,9°C. Na cidade do Rio de Janeiro, a média de temperatura máxima é de 25°C, segundo dados do INMET.

Foto: Climatempo

          

Publicidade
Foto: Climatempo

                      Cidade de São Paulo                                                              Cidade do Rio de Janeiro

Não há nenhuma chance de chuva por enquanto e a umidade relativa do ar vai apresentar índices críticos em São Paulo nos próximos dias. Valores abaixo de 30% são previstos durante as tardes e, no interior paulista, a umidade relativa do ar pode ficar abaixo dos 20%.

Pelo menos até o meio da próxima semana, a previsão não indica mudanças expressivas para São Paulo e o Rio de Janeiro. A tendência é de sol até a próxima quarta-feira, com temperaturas altas à tarde e sem chuva. 

Para acompanhar as atualizações da previsão, fique de olho no nosso site!

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações