Semana de tempo seco em São Paulo

As noites e madrugadas vão seguir frias no estado, mas calor continua sendo destaque durante a tarde. A umidade relativa do ar entra em declínio.

3 jul 2022 - 15h29

A última semana terminou com calor atípico para esta época do ano no estado de São Paulo, este primeiro fim de semana de julho, foi marcado por calor em vários municípios. 

O predomínio da massa de ar seco fez as temperaturas ficarem acima do normal para esta época do ano, neste sábado (02), a temperatura máxima registrada no Mirante de Santana, em São Paulo, foi de 27,1 °C e na região de Interlagos a temperatura registrada chegou aos 28 °C.

Publicidade

Vale lembrar que o mês de julho tem como média de temperatura máxima na cidade de São Paulo 22,9°C. 

Foto: Climatempo

Foto: São Paulo (SP), por Stefanie Tozzo

Semana de tempo seco em São Paulo

O estado de São Paulo continua sob influência do ar seco, que impede a formação de nuvens de chuva. As temperaturas continuam amenas entre as madrugadas e manhãs, mas aos poucos com a presença do sol, voltam subir no período da tarde. 

Não há previsão de grandes mudanças e o destaque ainda continua sendo o tempo seco. A umidade relativa do ar entra em declínio nas horas mais quentes do dia na maior parte do estado. Valores abaixo de 30% são previstos durante as tardes e, no interior paulista, a umidade relativa do ar pode ficar abaixo dos 20%.

Atenção para baixa umidade relativa do ar

Foto: Climatempo

Como não há previsão de novas frentes frias passando próximo à costa do estado para romper o bloqueio atmosférico, não há grandes mudanças no cenário para os próximos dias. O calor e o tempo seco continuam sendo destaque esta semana. 

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações