Segunda-feira quente e com risco de temporal em muitos estados

Confira a previsão para esta segunda-feira em todo BR!

29 nov 2021 - 07h16

Foto: São Paulo (SP), por Angela Ruiz

A semana começa com o avanço de uma frente fria associada a um ciclone. Com isso, além da chuva, a expectativa é de ventania em muitas áreas do centro-sul do país. 

Publicidade

Outras instabilidades que estão associadas a um sistema de baixa pressão atmosférica vão favorecer a formação de nuvens muito carregadas sobre o centro-norte do Brasil. A Bahia está sujeita a grandes volumes de chuva ao longo da semana.

Foto: Climatempo

Previsão do tempo para  29/11/2021 - segunda-feira

Ao longo da manhã desta segunda-feira, alguns temporais ainda podem acontecer sobre áreas do sul e leste do Rio Grande do Sul e também sobre cidades do norte e noroeste do Paraná. No decorrer do dia, a chuva tende a enfraquecer, mas continua ventando em toda Região Sul. Em geral, as rajadas variam de 40 a 60km/h, mas no sul gaúcho as rajadas podem alcançar os 80km/h.

São Paulo e Mato Grosso do Sul seguem a segunda-feira com sensação de calor, mas já aumentam as condições para chuva e hoje ocorrem temporais nos dois estados. Várias cidades já podem registrar chuva nesta manhã, porém a capital paulista ainda vai seguir com sol e a chuva só acontece entre a tarde e a noite. Mesmo assim, vale o alerta para temporais na região.

Pancadas de chuva são previstas também entre o Espírito Santo, Minas Gerais, a Região Centro-Oeste e o Norte. Apesar de isoladas, não dá para descartar o risco de chuva forte.

Publicidade

A situação é de alerta para temporais entre a Bahia, o Tocantins e o sul do Piauí e do Maranhão. Grandes volumes serão acumulados e com possibilidade de transtornos à população.

Uma nova ZCAS(Zona de Convergência do Atlântico Sul) será responsável por provocar chuva volumosa em áreas do centro-norte do país a partir de quarta-feira. O início de dezembro será marcado por bastante chuva em áreas do BR.

Alertas meteorológicos para 29/11/2021 - quarta-feira

Alerta para temporais entre a Bahia, sul do Piauí e do Maranhão e o Tocantins, norte de Goiás e DF.

Alerta para temporais em Mato Grosso do Sul e no estado de São Paulo

Chove forte, de forma isolada, em áreas do Norte do BR

Atenção para rajadas de vento de 40 a 60km/h na Região Sul, em SP, MS, RJ e litoral do Espírito Santo.

Atenção para rajadas de até 80km/k no sul gaúcho

Costa norte do Nordeste em atenção para rajadas de vento de 35 a 55km/h

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações