Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Sábado com sol forte no Brasil e chuva forte no Nordeste

O primeiro fim de semana de julho tem sol, calor e baixa umidade do ar na maioria das áreas do país. Frente fria avança pelo litoral da Região Sul.

2 jul 2022 - 05h35
Compartilhar

Nebulosidade sobre o Brasil

Nuvens carregadas crescem sobre vários estados do Norte e o do Nordeste e se intensificam entre o leste do Rio Grande do Norte e Alagoas

Uma grande massa de ar seco influencia o Brasil e dificulta a formação de nebulosidade sobre a maior parte do país. 

Publicidade

Uma nova frente fria avança sobre o Rio Grande do Sul aumentando a nebulosidade e as condições para chuva.  Durante este sábado, esta frente fria avança até o litoral de Santa Catarina

Foto: Climatempo

Foto: Itajubá (MG), por Alana RIbeiro

Previsão do tempo para   02/07/2022 - sábado

O primeiro fim de semana de julho começa com muito sol e baixa umidade do ar na maioria das áreas do país. O ar muito seco inibe o crescimento de nuvens e a ocorrência de de chuva.

Publicidade

Na Região Sul, chove na fronteira com o Uruguai e o centro-leste gaúcho passa o sábado com muitas nuvens. Pode chover pela manhã no litoral de Santa Catarina. A região de Curitiba pode ter nevoeiro de manhã  cedo, mas depois o sol aparece.

A Região Sudeste tem sol forte, mas a região do Grande Rio, o Vale do Paraíba (SP) e o leste de Minas Gerais podem ter períodos de céu nublado no começo da manhã, por causa do nevoeiro.

Há previsão de chuva ocasional e muitas nuvens no litoral do Espírito Santo .

No Centro-Oeste, o sábado é ensolarado, com tarde bem quente. O destaque é para o ar muito seco, com níveis de umidade do entre 20% e 30% nas horas mais quentes do dia.

Publicidade

Na Região Nordeste, o tempo seco predomina no centro-oeste da Bahia, no centro-sul do Maranhão e do Piauí. Pancadas de chuva ocorrem nas demais áreas da Região e há condições para chuva forte em Alagoas, no leste e Pernambuco e da Paraíba e no litoral leste do Rio Grande do Norte

Atenção para chuva forte nas capitais Maceió, Recife e João Pessoa.

.

Na Região Norte, as pancadas de chuva com raios ocorrem principalmente à tarde e à noite no Amazonas, no centro-norte do Pará, no Amapá e em Roraima

Publicidade

Alertas meteorológicos para 02/07/2022 - sábado

Atenção para o risco de chuva forte nas capitais Maceió, Recife, João Pessoa, Natal, Fortaleza, São Luís, Belém, Macapá e Boa Vista.

Alerta para temporais no litoral de Pernambuco e de Alagoas (na madrugada e manhã) 

Atenção para chuva moderada a forte, com raios e vento por vezes forte em Sergipe, no interior de Alagoas, na zona da mata e agreste de Pernambuco e da Paraíba, no leste do Rio Grande do Norte, no litoral do Ceará, do Piauí, no norte e litoral do Maranhão, no litoral do Pará, no Amapá, no noroeste do Amazonas e em Roraima (exceto no sul do estado) e na fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai.

Alerta para o ar muito seco, com níveis de umidade do ar entre 12% e 20% sobre Goiás, no Distrito Federal, no centro e sul do Tocantins, no oeste da Bahia, no noroeste de Minas Gerais, leste e sudeste de Mato Grosso.

Publicidade

Atenção para rajadas de vento com até 60 km/h no Rio Grande do Sul, no sul, centro e oeste de Santa Catarina , oeste do Paraná, centro, sul e oeste de Mato Grosso do Sul 

-

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações