Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Risco de temporais no Rio Grande do Sul

Uma mudança no padrão da circulação dos ventos aumenta a nebulosidade no estado. A semana começa com temporais e temperaturas mais amenas.

3 jul 2022 - 16h23
Compartilhar

Uma mudança no padrão da circulação de ventos ajuda formar nuvens carregadas sobre o estado do Rio Grande do Sul nesta segunda-feira (04). A semana começa com tempo instável e com muita nebulosidade nas áreas do oeste e sul gaúcho. 

Risco de temporais no Rio Grande do Sul

A chuva já pode começar pela manhã na Fronteira Oeste do estado e nas áreas de divisa com o Uruguai. O céu fica nublado em Bagé, Pelotas, Santana do Boa Vista e Dom Pedrito e a chuva acontece em vários momentos. 

Publicidade
Foto: Climatempo

Foto: Getty Images

São previstos acumulados em torno de 32mm sobre grande parte do extremo-sul gaúcho! Nestas regiões o risco de temporais aumenta ao longo do dia e as temperaturas ficam mais amenas devido ao tempo encoberto.

Por outro lado, as instabilidades não avançam sobre a região da Capital, áreas de serra e extremo norte do estado. Apesar da variação de nuvens, não chove em Porto Alegre, região de Santa Maria e em Caxias do Sul. 

A chuva segue concentrada pelo menos até a quarta-feira (06) nas áreas do oeste e sul do estado e retorna nas demais regiões a partir da quinta-feira (07), com a passagem de uma nova frente fria. Volta chover a partir da tarde de quinta na região de Porto Alegre, litoral norte e nas áreas de serra do estado. De forma geral, será uma semana com mais umidade e temperaturas amenas, principalmente no centro-sul gaúcho.

Publicidade

Confira abaixo o acumulado de chuva para o Brasil

Foto: Climatempo

Chuva acumulada de 03/07/2022 a 07/07/2022

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações