Rio pode chegar aos 40°C e ter recorde de calor nesta quinta

A tarde da quarta-feira, 26 de janeiro, foi a segunda mais quente do ano na cidade do Rio de Janeiro.

26 jan 2022 - 18h22

A tarde desta quarta-feira, 26 de janeiro, foi a segunda mais quente do ano na cidade do Rio de Janeiro. A temperatura máxima foi de 37,4°C, na Vila Militar, atualmente o local de medição do Instituto Nacional de Meteorologia  de referência para o Rio de Janeiro. O recorde atual de calor para 2022 é de 38,2°C, no dia 18 de agosto.

Possibilidade de recorde de calor no Rio nesta quinta-feira

Com pouca nebulosidade e muito sol, e uma frente fria esfriando o Sul do Brasil, o estado do Rio de Janeiro é um grande candidato a ser um dos locais mais quentes do país nesta quinta-feira, 27 de janeiro. A cidade do Rio de Janeiro poderá ter novo recorde de calor e a Climatempo prevê temperatura máxima de 40°C. 

Publicidade

Esta quinta-feira será com calor intenso no estado do Rio de Janeiro, com previsão de pancadas de chuva e raios a partir da tarde no Grande Rio, na serra e no centro-sul do estado. Não deve chover na região dos Lagos e nem no Norte e Noroeste Fluminense.

A partir da sexta-feira, 28, as condições para chuva aumentam em todo o estado do Rio de Janeiro. Pode chover forte nesta sexta e no fim de semana. O calor diminui.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se