Região Centro-Oeste com bastante chuva nos próximos dias

Alta da Bolívia estimula a formação das nuvens carregadas em áreas do Centro-Oeste do Brasil. Confira a previsão!

3 dez 2021 - 11h53
(atualizado em 5/12/2021 às 23h17)

Foto: Pedro Henrique Costa. Cuiabá/MT.

A atuação da Alta da Bolívia e um grande corredor de umidade que atua sobre o Brasil ainda vão estimular a formação de nuvens muito carregadas no Centro-Oeste do Brasil ao longo dos próximos dias. Não dá para descartar transtornos na Região.

Publicidade

A chuva mais volumosa e persistente é prevista no centro-oeste e norte de Mato Grosso e também nas áreas do oeste de Goiás, inclusive no Distrito Federal. No começo desta semana, a situação é de alerta para temporais com risco para descargas elétricas e rajadas de vento. 

Mesmo com volumes menores, nas demais áreas de Mato Grosso e Goiás também chove em todos os dias, pelo menos até o meados desta semana. Não dá para descartar períodos de chuva forte, com raios e ventania.

As capitais Cuiabá e Brasília seguem com tempo bastante carregado nos próximos dias.

Com a chuva frequente e persistente, a população deve ficar atenta, pois não se descarta a possibilidade de alguns transtornos.

Publicidade
Foto: Climatempo

Para acompanhar a distribuição de chuva diária, e acesse os mapas da Climatempo.

O estado de Mato Grosso do Sul é o que menos terá chuva, mas pontualmente pode chover com raios e rajadas de vento. A Alta da Bolívia também vai influenciar áreas do oeste do estado, onde chove forte nesta segunda-feira, dia 06 de dezembro.  

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações