Ondas de Leste ainda deixam costa leste nordestina em alerta

A semana vai seguir instável e com mais chuva entre Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte.

26 jun 2022 - 16h11

A chuva já acontece de forma volumosa e persistente há várias semanas na costa leste nordestina. Grande parte desta chuva ocorreu por causa da atuação das Ondas de Leste, que são nuvens muito carregadas que se formam no oceano e avançam para o Nordeste.

No decorrer desta semana, ainda há expectativa da atuação das Ondas de Leste, portanto a costa leste nordestina segue em alerta. O solo já está bastante encharcado e muitas regiões ainda não se recuperaram dos alagamentos das últimas semanas, com isso não dá para descartar o risco de novos problemas e até de novos alagamentos e deslizamentos de terra.

Publicidade
Foto: Climatempo

Foto: Recife (PE) por Henrique Chen

O sol tende a aparecer em alguns dias, mas sempre variando com períodos mais nublados entre Sergipe e Natal. A chuva acontece em todos os dias. Apenas no litoral da Bahia é que o volume será mais baixo. A chuva deve ser mais isolada e menos volumosa.

Foto: Climatempo

No total da semana, os volumes de chuva serão elevados, podendo passar dos 100mm em Natal, 120mm em Maceió e João Pessoa e valores próximos a 150mm podem ser acumulados em Recife até sexta-feira.

Para saber os detalhes da previsão dia a dia, é só pesquisar com o nome da cidade no campo de busca na home do site.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações