Mar agitado no Nordeste nos próximos dias

A circulação de ventos deixa o mar agitado no fim de semana na Região. Confira!

24 jun 2021 - 17h04

Foto: iStock

Uma intensa circulação de ventos sobre a costa brasileira deixa o mar agitado e com possibilidade de ressaca. Neste fim de semana, os ventos intensos e persistentes chegam ao litoral do Nordeste, e quando combinados com a direção das ondas do mar, favorece a agitação marítima.

Publicidade
Foto: Climatempo

Imagem - Altura significativa e direção das ondas - domingo 27/06/2021

Por enquanto, os modelos oceanográficos indicam um aumento da altura das ondas já a partir deste sábado (26), na costa leste nordestina. No domingo (27), a agitação marítima provoca ondas que podem chegar à 2,5 metros de altura entre Ilhéus, o recôncavo baiano até o litoral do Rio Grande do Norte. A ondulação do mar é de sudeste.

Fim de semana

Para estas áreas também tem previsão de chuva no fim de semana. No sábado (26), chove desde o litoral da Bahia até o Rio Grande do Norte, de forma isolada e passageira. O tempo instável predomina também entre o norte do Ceará e Maranhão. Nestas áreas a chuva acontece de forma isolada entre a tarde e noite. O ar seco segue atuando no interior da região, a previsão é de sol e tempo firme.

No domingo (27), as condições do tempo se mantêm. A umidade que sopra do oceano ajuda a manter o tempo instável no litoral, com chuva fraca e pontual ao final do dia.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações