Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Frente fria passa fraca pelo litoral do Sudeste

Sistema não terá força para mudar o tempo na maior parte da Região. Confira a previsão!

29 jun 2022 - 13h35
Compartilhar

Nesta quarta-feira, 29 de junho, uma frente fria passa fraquinha pelo oceano, na altura do Sudeste, e aumenta a umidade na faixa litorânea entre São Paulo e o Rio de Janeiro. No entanto, este sistema é fraco e não provoca grandes volumes de chuva. A maior parte da Região segue sob influência da grande massa de ar seco que atua sobre o país.

A quarta-feira segue com predomínio de sol no estado de São Paulo e no Rio de Janeiro. As temperaturas ainda sobem bastante ao longo do dia e a sensação é de calor para os padrões desta época do ano. Só há possibilidade de chuva à noite no litoral paulista e na Região da Costa Verde e Grande Rio. A capital de São Paulo até termina o dia mais nublado, mas sem chuva.

Publicidade
Foto: Climatempo

A umidade relativa do ar fica abaixo de 30% na maior parte do Sudeste. Ainda não há previsão de chuva para Minas Gerais e o Espírito Santo, além do interior paulista e cidades do centro-norte do Rio de Janeiro. 

Foto: Climatempo

São Paulo/SP por Paula Soares

Na tarde desta terça(28), 87 cidades do Brasil registraram umidade relativa em torno de 30%, entre elas, várias da Região Sudeste. Confira os dados do Instituto Nacional de Meteorologia(INMET):

Publicidade

Ituverava(SP) - 32%

Pradópolis(SP) - 33%

Lins(SP) - 33%

Ariranha(SP) - 34%

Publicidade

Itatiaia(RJ) - 12%

Pico do Couto(RJ) - 25%

Saquarema/ Sampaio Correia(RJ) - 37%

Espinosa(MG) - 28%

Publicidade

Montalvânia(MG) - 28%

Conceição das Alagoas(MG) - 30%

Montes Claros(MG) - 31%

Linhares(ES) - 36%

Publicidade

Em relação às temperaturas, a tendência ainda é de noites e madrugadas frias, mas com tardes quentes para o período em todo Sudeste. O próximo fim de semana deve ser com temperaturas ainda mais altas durante as tardes.

Na última terça-feira, 28 de junho, a cidade do Rio de Janeiro teve a madrugada mais fria deste ano. A mínima foi de 10,9C na estação da Vila Militar(INMET). A anterior era de 11,1C no dia 16/06.

O Espírito Santo pode ter um pouco de chuva no fim de semana, mas de forma isolada e sem grandes volumes. A maior parte do Sudeste vai continuar até o início da próxima semana com sol forte, ar seco e grande amplitude térmica.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações