Aumenta o risco de chuva forte no Sudeste e no Centro-Oeste

Áreas de instabilidade se formam sobre o Norte, Centro-Oeste e Sudeste. Massas de ar seco predominam no Sul e no Nordeste.

27 out 2021 - 03h48

Foto: Bragança Paulista (SP), por Brendali Fontana de Oliveira

Nebulosidade sobre o Brasil

Uma massa de ar seco ganha força sobre o Nordeste do Brasil e outra sobre o Sul do Brasil inibindo o crescimento das nuvens nestas Regiões.

Publicidade

O ar quente e úmido predomina sobre o Sudeste, Centro-Oeste e Norte e facilita a formação das nuvens de chuva.

Nesta quarta-feira, a circulação de ventos sobre o Brasil intensifica áreas de instabilidade em parte do Sudeste e do Centro-Oeste.

Previsão do tempo para   27/10/2021 -quarta-feira

Nesta quarta-feira, o sol aparece forte e faz calor sobre o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e no oeste e sul do Paraná. O centro e o norte do Paraná tem sol e pancadas de chuva a partir da tarde. O leste do Paraná e o Vale do Itajaí passam o dia com muitas nuvens, mas o sol também aparece. O calor aumenta em todos os estados do Sul.

A maioria das áreas do Centro-Oeste, Sudeste e do Norte do Brasil têm um dia com períodos de sol e pancadas de chuva com raios, principalmente à tarde e à noite. Atenção para chuva forte em áreas de São Paulo, do sudoeste e do sul de Minas Gerais e do sul do Rio de Janeiro. A chuva será frequente nestas áreas e também sobre o Amazonas.

Publicidade

O tempo fica seco e quente sobre o sul de Mato Grosso do Sul, sobre o norte de Minas Gerais e sobre o leste do Tocantins.

Quarta-feira com sol forte e tempo seco sobre o centro, oeste e norte da BA, no sertão e sobre o interior do Piauí.

Sol e chuva rápida no litoral entre Aracaju e Natal, no litoral do Ceará e do Piauí. O litoral da Bahia e de Sergipe têm um dia com chuva a qualquer hora e períodos de sol. O Maranhão tem pancadas de chuva com raios, principalmente à tarde e à noite. 

Alertas meteorológicos para   27/10/2021 - quarta-feira

Alerta para temporais no Sul de Minas Gerais, no Triângulo Mineiro, no Sul Fluminense, no norte, centro e leste de São Paulo, no centro-sul de Goiás, no centro, oeste, norte e leste do Amazonas.

As capitais São Paulo, Goiânia e Manaus ficam em alerta para temporais.

Atenção para chuva moderada no litoral da Bahia

Atenção para chuva moderada a forte, com raios e vento por vezes fortes em Rondônia, em Roraima, no sul do Amazonas, no Pará, no Amapá, no norte e oeste do Tocantins, no centro-norte e oeste do Maranhão, na Zona da Mata Mineira, no centro-sul do Rio de Janeiro, no oeste e sul de São Paulo, no norte do Paraná e no norte e leste de Mato Grosso do Sul.

Publicidade

Atenção para o ar muito seco no Rio Grande do Sul, no centro-oeste e sul de Santa Catarina, no norte da Bahia e no sertão do Nordeste, com níveis de umidade no ar entre 20% e 30%.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações