Atenção para a secura do ar no estado de São Paulo

Níveis de umidade do ar podem ficar entre 21% e 30% em grande parte do estado

21 mai 2022 - 05h57

A tempestade subtropical Yakecan passou pela costa paulista na quinta-feira, 19 de maio, e já está em alto-mar, completamente afastada do Brasil. Os ventos já enfraqueceram na costa do Sul e do Sudeste. Depois de fortes ressacas, o mar vai baixando no fim de semana.

Publicidade
Foto: Climatempo

Foto: Josélia Pegorim - São Paulo - SP

O ar frio intenso vai deixando o país durante este fim de semana. A tendência geral é de elevação de temperatura em todo o estado de São Paulo, mas a noite e o amanhecer ainda serão frios, mas não gelados como nos últimos dias.

O sol predomina, não há condições para chuva pelo menos até a terça-feira e as tardes vão ficando cada vez mais quentinhas e agradáveis. 

A Climatempo chama a atenção para o risco de formação de nevoeiro ao amanhecer no fim de semana. Este fenômeno, popularmente conhecido como neblina, reduz muito a visibilidade nas estradas e aeroportos e é causador de graves acidentes.

Atenção também para o ar cada vez mais seco nos próximos dias. A falta de umidade é um motivo de agravamento de problemas respiratórios e alérgicos

Publicidade
Foto: Climatempo

Efeitos ruins do ar seco

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se