William Shatner torna-se pessoa mais velha a ir ao espaço

O lendário Capitão Kirk de 'Star Trek' viajou na cápsula da Blue Origin, empresa espacial do bilionário Jeff Bezos

13 out 2021 - 12h31
(atualizado às 13h35)
William Shatner é a pessoa mais velha a ir ao Espaço
William Shatner é a pessoa mais velha a ir ao Espaço
Foto: Reprodução/Twitter / Ansa - Brasil

O ator norte-americano William Shatner, de 90 anos, tornou-se nesta quarta-feira, 13, a pessoa mais velha a viajar para o espaço. O lendário Capitão Kirk de Star Trek viajou na cápsula da Blue Origin, empresa espacial do bilionário Jeff Bezos, ao lado de Chris Boshuizen, Glen De Vries e Audrey Powers.

Antes de Shatner, a pessoa mais velha era Wally Funk, de 82 anos, que participou da primeira viagem da empresa de Bezos em julho deste ano.

Publicidade

"Eu nunca vou me recuperar disso. Isso é muito maior do que eu e do que a vida", foram as primeiras palavras de Shatner antes de abraçar o dono da empresa. Ele estava visivelmente afetado pela experiência e bastante contemplativo - diferentemente dos outros viajantes, que pulavam de alegria após o pouso em uma base do Texas.

O voo que durou cerca de 11 minutos, quatro deles em gravidade zero, teve um pequeno atraso no lançamento, mas subiu e desceu sem problemas. Após pousar, com o apoio de três paraquedas, Bezos foi quem abriu a porta da cápsula para recepcionar os tripulantes.

Bezos foi quem abriu a porta da cápsula para recepcionar os tripulantes
Foto: Reprodução

A cápsula da missão NS18 subiu pouco além dos 100 quilômetros de altura, não chegando a entrar em órbita, mas permitiu que os tripulantes conseguissem ver a Terra de cima. Essa foi a segunda viagem do tipo feita pela Blue Origin, que planeja comercializar cada vez mais viagens do tipo.

Confira o lançamento e o pouso:

Publicidade

  
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se