SpaceX deve fazer história com 1ª tripulação civil em órbita

O voo, que não terá astronautas profissionais, deve durar cerca de três dias entre a decolagem e o pouso no Atlântico

15 set 2021 - 11h14
(atualizado às 11h24)
Chris Sembroski, Sian Proctor, Jared Isaacman e Hayley Arceneaux posam para foto com trajes especiais para ensaio de lançamento no Cabo Canaveral
12/09/2021 Inspiration4/John Kraus/Divulgação via REUTERS
Chris Sembroski, Sian Proctor, Jared Isaacman e Hayley Arceneaux posam para foto com trajes especiais para ensaio de lançamento no Cabo Canaveral 12/09/2021 Inspiration4/John Kraus/Divulgação via REUTERS
Foto: Reuters

O mais recente de uma lista de bilionários obcecados com o espaço deve decolar nesta quarta-feira, 15, com três cidadãos menos abastados para uma viagem a bordo da espaçonave SpaceX, uma tentativa de colocar a primeira tripulação civil da história na órbita da Terra.

O quarteto de viajantes espaciais amadores liderado por Jared Isaacman, fundador e executivo-chefe norte-americano da empresa de comércio eletrônico Shift4 Payments Inc, deve partir às 20h locais (21h em Brasília) do Centro Espacial Kennedy no Cabo Canaveral, na Flórida.

Publicidade

O voo, que não terá astronautas profissionais acompanhando os clientes pagantes da SpaceX, deve durar cerca de três dias entre a decolagem e o pouso no Atlântico.

Eles voarão a bordo da cápsula branca reluzente SpaceX Crew Dragon, batizada de Resilience, instalada no topo de um dos foguetes reutilizáveis Falcon 9 da empresa e equipada com um domo especial de observação, ao invés da portinhola de atracamento costumeira.

Isaacman, de 38 anos, pagou uma soma não revelada, mas que a revista Time estimou em 200 milhões de dólares, ao também bilionário e proprietário da SpaceX, Elon Musk, pelos quatro assentos.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações