Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Peixe assustador intriga turistas em praia da Califórnia

Com uma aparência bem diferente, o peixe-futebol é comum nos mares, mas raramente surge nas praias

26 nov 2021 09h56
| atualizado às 09h57
Compartilhar
O peixe-futebol é comum nos mares, mas raramente é visto nas praias por ser um animal que habita as profundezas do oceano.
Foto: Jay Beller/KNSD-TV / Reprodução

Um visitante bem inusitado chamou atenção e espantou turistas de uma praia da Califórnia, nos Estados Unidos, na semana passada, informou uma testemunha, chamada Jay Beller, em entrevista à tv local KNSD. O clima de normalidade foi quebrado com o surgimento de um peixe com uma cara bem assustadora. Trata-se do peixe-futebol, nome que ganhou dos cientistas após ser descoberto em 1837. 

Quando avistou o curioso animal em Black's Beach, Jay Beller pensou que era uma espécie diferente de água-viva, mas notou ser um peixe ao se aproximar. "Vou a esta praia com frequência e nunca vi algo que parecesse tão assustador assim", relatou a banhista.

Publicidade

O peixe-futebol é comum nos mares, mas raramente é visto nas praias por ser um animal que habita as profundezas do oceano.

Peixe-futebol
Foto: Jay Beller/KNSD-TV / Reprodução

Segundo a TV local, os cientistas foram até a praia para capturar o peixe e poder estudá-lo, já que sua aparição é tão incomum. O espécime, no entanto, desapareceu quando os pesquisadores chegaram, provavelmente após ser levado de volta ao mar pelas ondas da praia.

Fonte: Equipe portal
Está gostando da notícia? Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações