Lançamento de voo tripulado da Space X é adiado pelo clima

Decisão ocorreu por questões meteorológicas desfavoráveis

27 mai 2020 - 17h55
(atualizado às 18h18)
Foto: Reuters

O lançamento da cápsula Crew Dragon, da Space X, com dois astronautas da Nasa que seria realizado nesta quarta-feira (27) foi adiado devido ao mau tempo. A expectativa é de que a missão decole no próximo sábado (30), segundo a Agência Espacial Norte-Americana.

Esta será a primeira vez em nove anos que os Estados Unidos voltarão a fazer uma missão tripulada para a Estação Espacial Internacional (ISS). A previsão é que o voo até a ISS dure entre 19 e 20 horas.

Publicidade

O foguete Falcon 9, que será enviado da base da Nasa no Cabo Canaveral, transportará os astronautas Doug Hurley e Bob Behnken.

A rampa usada será a histórica 39/A, de onde partiram as famosas missões Apollo para a Lua e depois as do programa espacial Shuttle, encerrado em 2011.

A ação será a primeira de grande porte do acordo firmado entre a Nasa e empresas privadas do setor, como o caso da Space X e da Boeing.

Atualmente, o envio de astronautas para a ISS tem sido feito na base de Baikonur, no Cazaquistão, através da nave espacial Soyuz. Tanto norte-americanos, como europeus, partem e chegam no local há nove anos.

Publicidade
  
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se