Chuva ganha força no Sul e persiste no litoral do Nordeste

As instabilidades continuam concentradas nos extremos do país

15 ago 2022 - 06h30

As áreas de instabilidade continuam ativas entre o Norte e o Nordeste do Brasil nesta segunda-feira, com previsão de chuva forte. Além disso, uma nova frente fria se forma na altura da costa do Sul do Brasil e aumenta as condições para chuva forte no Rio Grande do Sul.

Foto: Climatempo

 

Previsão do tempo para 15/08/2022 - segunda-feira

Nesta segunda-feira, a passagem de uma nova frente fria muda o tempo no Rio Grande do Sul. Vai ser um dia com mais nuvens e chuva que acontece a qualquer momento na capital Porto Alegre. Em Santa Catarina e no sudoeste do Paraná, a chuva acontece a partir da tarde. Venta bastante em todo o interior da Região Sul, com rajadas de até 80 km/h.

Publicidade

As instabilidades também persistem na costa leste Nordestina, ainda com os maiores acumulados de chuva previstos para o leste de Alagoas e do Sergipe. A chuva nestas regiões pode vir com moderada a forte intensidade acompanhada por raios e rajadas de vento. Em Fortaleza e Natal, chuva isolada e passageira. 

Foto: Climatempo

Foto: GettyImages

As capitais, São Luís e Teresina, continuam com tempo firme e baixa umidade relativa do ar. Venta bastante em todo o interior nordestino com rajadas de 40 a 50 km/h. 

Publicidade

Apesar das temperaturas continuarem baixas pela manhã, volta esquentar, no estado de São Paulo, Rio de Janeiro, em Minas Gerais, Campo Grande e Cuiabá. A umidade relativa do ar fica abaixo de 30% em grande parte do Sudeste e do Centro-Oeste do país. 

Não chove no estado do Tocantins, no centro-sul de Rondônia e na maior parte do Pará. No Amazonas, em Roraima e no Amapá, a chuva acontece a partir da tarde e por causa do calor, pode vir com até forte intensidade e acompanhada por trovoadas.

Alertas meteorológicos para 15/08/2022 - segunda-feira

Atenção para chuva moderada a forte no estado do Rio Grande do Sul. Venta bastante no centro, norte e sul gaúcho com rajadas de 60 a 80 km/h.

Rajadas de vento de até 60 km/h, no cento-norte de Mato Grosso do Sul, norte e sul do Paraná, sul e norte de Santa Catarina e oeste de São Paulo.

Umidade relativa do ar abaixo de 20% em Goiânia, Cuiabá, Campo Grande e no noroeste de São Paulo.

Rajadas de vento de 40 a 50 km/h no litoral do Rio de Janeiro e no interior do Nordeste.

Publicidade

Alerta para chuva forte com raios e rajadas de vento no leste de Alagoas e do Sergipe.

Atenção para chuva moderada no interior do Pernambuco e nordeste da Bahia.

Umidade relativa do ar abaixo de 30% em Minas Gerais, Brasília, sul do Rondônia, Grande SP, Palmas, interior do Maranhão, Bahia e do Piauí.

Atenção para chuva moderada a forte com raios e rajadas de vento no norte do Amazonas, em Roraima, oeste do Pará e do Amapá.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se