SP terá toque de recolher de 23h às 5h a partir de sexta

A decisão acontece num momento em que o Estado registra recorde de internações por covid-19

24 fev 2021 - 13h12
(atualizado às 18h49)

O governo de São Paulo terá um toque de recolher em todo o estado das 23h às 5h que valerá a partir de sexta-feira até 14 de março para conter a disseminação da covid-19, anunciou o governador João Doria (PSDB) nesta quarta-feira.

João Doria, governador de São Paulo, em coletiva no Palácio dos Bandeirantes
João Doria, governador de São Paulo, em coletiva no Palácio dos Bandeirantes
Foto: Governo de DP/Divulgação / Estadão Conteúdo

A decisão acontece num momento em que o Estado registra recorde de internações por covid-19 e uma alta taxa de ocupação de leitos de terapia intensiva, principalmente no interior do Estado.

Publicidade

"Temos que adotar essa medida para proteger vidas, para proteger vidas de brasileiros em São Paulo. Não temos nenhuma satisfação de adotar uma medida como essa, mas temos a necessidade de adotar essa medida para proteger vidas", disse Doria em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.

"O Estado de São Paulo chegou a 6.500 pessoas internadas em leitos de UTI, é um recorde histórico desde fevereiro do ano passado quando tivemos o primeiro caso de Covid no Brasil e também no Estado de São Paulo", acrescentou o governador.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações