SP fecha shoppings, bares e restaurantes durante as festas

Como uma tentativa de conter o avanço da covid-19, o governo endurece as medidas entre os dias 25 e 27 de dezembro e entre 1 e 3 de janeiro

22 dez 2020 - 13h15
(atualizado às 13h30)

O governo do Estado de São Paulo anunciou nesta terça-feira a proibição de funcionamento de estabelecimentos não-essenciais --incluindo bares, restaurantes e shoppings centers-- entre os dias 25 e 27 de dezembro e entre 1 e 3 de janeiro para conter o avanço da pandemia de Covid-19 no Estado.

Pessoas se aglomeram em rua de comércio popular em São Paulo
21/12/2020
REUTERS/Amanda Perobelli
Pessoas se aglomeram em rua de comércio popular em São Paulo 21/12/2020 REUTERS/Amanda Perobelli
Foto: Reuters

Em entrevista coletiva na sede do Instituto Butantan, autoridades estaduais também anunciaram que a região de Presidente Prudente será colocada na fase vermelha, mais restritiva, do plano de quarentena do Estado.

Publicidade

O secretário de Saúde do Estado, Jean Gorinchteyn, justificou as medidas ao apontar que indicadores da pandemia --como número de casos, mortos e internações-- têm crescido em São Paulo nas últimas semanas.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se