Pacheco pede a autoridades mobilização para preservação e garantia da democracia

15 ago 2022 - 21h34

Em evento de comemoração dos 20 anos da inauguração da sede da Procuradoria-Geral da República (PGR), em Brasília, o presidente do Congresso, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), fez nesta segunda-feira, 15, um apelo às autoridades presentes para a "preservação e garantia" da democracia.

"Ao Poder Legislativo, à Justiça Eleitoral, ao Poder Executivo, esse é sim um momento de uma grande mobilização em torno da preservação e da garantia da democracia brasileira", disse Pacheco, em seu discurso ao homenagear a fundação do prédio da PGR e o ex-procurador-geral da República Geraldo Brindeiro. Brindeiro esteve à frente da gestão do MPF de 1995 até 2003, conduzindo todo o processo de construção da sede da PGR.

Publicidade

"Para honrar Geraldo Brindeiro para fazer valer esse belo prédio que celebra os seus 20 anos, mas sobretudo em defesa da sociedade brasileira e é ela que eu sei que é algo que orienta e que motiva cada membro do Ministério Público Federal. Gostaria de enaltecer mais uma vez a figura e a memória de Geraldo Brindeiro, o Ministério Público Federal e ressaltar a absoluta confiança do Congresso Nacional nesta instituição", completou.

O apelo de Pacheco acontece há exatamente 5 dias após a realização de atos em defesa da democracia ocorridos por todo o País, no último dia 11. Os atos foram organizados após o presidente Jair Bolsonaro (PL) se reunir com embaixadores estrangeiros para lançar dúvida sobre as urnas eletrônicas e o processo eleitoral brasileiro.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações