Manifestantes vão às ruas na capital federal em ato contra Bolsonaro

24 jul 2021 - 17h52

Manifestantes foram às ruas de Brasília na tarde deste sábado, 24, para protestar contra o governo de Jair Bolsonaro. O ato começou com concentração de pessoas e carros de som no início da Esplanada dos Ministérios, em frente à Biblioteca Nacional. Em seguida, os manifestantes caminharam com placas e cartazes em direção ao Congresso Nacional.

Além de "fora, Bolsonaro", com a defesa do processo de impeachment do presidente, manifestantes fizeram críticas ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e à proposta de implementação do voto impresso, bandeira de Bolsonaro.

Publicidade

Atos contra o governo foram registrados em outras capitais do País e do mundo. Os movimentos contam com apoio de movimentos sociais e políticos de oposição.

A presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), participa do ato em Brasília. A parlamentar publicou fotos e fez transmissões ao vivo do local do protesto. "É o povo na rua por vacina no braço, comida no prato e fora genocida", escreveu em suas redes sociais. Outros políticos também participaram de manifestações em outros Estados do País durante este sábado.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se