Lula diz que País já foi 'república da invasão de condomínio' e brinca com Boulos

Presidente provocou deputado do PSOL cotado para virar ministro

10 out 2025 - 14h38

BRASÍLIA - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta sexta-feira, 10, que pretende criar uma "sociedade de classe média" no Brasil e brincou com o deputado Guilherme Boulos (PSOL-SP), cotado para ser ministro do governo.

Lula disse que, no passado, o Brasil era uma "república de invasão de condomínio" e questionando se o parlamentar, que é uma liderança do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MTST), vivia essa época.

Publicidade
O presidente brinca com Boulos em evento em São Paulo
O presidente brinca com Boulos em evento em São Paulo
Foto: Taba Benedicto/ Estadão / Estadão

"Todo mundo sabe que esse País virou uma república de invasão de condomínio. O Boulos está aqui, eu não sei se Boulos era da época de invadir condomínio", brincou o petista.

Lula participou nesta sexta-feira do lançamento do novo modelo de crédito imobiliário lançado pelo governo federal. A proposta do governo pretende corrigir o esgotamento da poupança como fonte de financiamento imobiliário e criar uma transição para um modelo mais flexível e sustentável.

A declaração dele foi feita durante o lançamento da nova linha de crédito imobiliário, no Centro de Convenções Rebouças, na capital paulista.

"Há uma necessidade da gente continuar fazendo política de inclusão social para ver se a gente faz as pessoas subirem um degrau na escala social, para que a gente crie uma espécie de sociedade de classe média", afirmou Lula, que disse ainda que ninguém gosta de sere pobre e que é da responsabilidade do Estado zelar pelas classes mais baixas.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações