O que ia resolver?, diz Lira sobre impeachment de Bolsonaro

Presidente da Câmara argumentou que o Brasil está a um ano das eleições

18 out 2021 - 22h42
(atualizado em 19/10/2021 às 07h30)

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), disse que a instituição da Presidência da Câmara precisa ser empoderada, já que possui muita responsabilidade em relação aos pedidos de impeachment de presidentes da República.

Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, abraça presidente Jair Bolsonaro em Brasília
25/03/2021 REUTERS/Ueslei Marcelino
Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, abraça presidente Jair Bolsonaro em Brasília 25/03/2021 REUTERS/Ueslei Marcelino
Foto: Reuters

Lira voltou a dizer que não há apoio popular para o afastamento do presidente Jair Bolsonaro, nem votos de deputados para aprovar a abertura de um processo contra ele, ainda que mais de 100 pedidos tenham sido propostos. "Estamos a um ano das eleições, o que ia resolver?", questionou. Para ele, tampouco há condições econômicas para o impeachment.

Publicidade

Lira disse que o presidente da Câmara deve agir com responsabilidade. Ele afirmou ainda que seu antecessor, Rodrigo Maia (sem partido-RJ), ainda que fizesse oposição a Bolsonaro, tampouco deu andamento aos processos de impeachment por não ver condições para tal.

Sobre a reforma administrativa, Lira cobrou apoio do governo ao projeto. Para ele, o texto não mexe em direitos adquiridos nem afeta a estabilidade dos servidores públicos atuais. "Posso dizer que governo está fazendo força sobre reforma administrativa? Não está", afirmou. "O governo precisa ajudar e se movimentar para que a reforma administrativa ande."

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se