Convenção do MDB com clã Barbalho é marcada por pancadaria em Belém

Evento confirmou a candidatura do deputado estadual Igor Normando à prefeitura e contou com presença do governador do Estado, Helder Barbalho, do senador Jader e do ministro Jader Filho, das Cidades

3 ago 2024 - 23h15

BRASÍLIA - A convenção do MDB que confirmou, na noite deste sábado, 3, a candidatura do deputado estadual Igor Normando à prefeitura de Belém foi marcada por cenas de pancadaria entre apoiadores de candidatos a vereador de grupos rivais.

Apoiadores de candidatos rivais trocam socos e pauladas durante convenção do MDB em Belém
Apoiadores de candidatos rivais trocam socos e pauladas durante convenção do MDB em Belém
Foto: @tapanafofoquei via Instagram / Estadão

O evento partidário realizado no ginásio Mangueirinho teve a presença da família Barbalho, contando inclusive com o governador do Estado, Helder Barbalho, o senador Jader e o ministro Jader Filho, das Cidades, que apoiam Normando contra a reeleição de Edmilson Rodrigues (PSOL). A convenção seguiu normalmente depois do tumulto.

"Não tem nada a ver com torcida organizada. Foi por causa do mosaico. São cenas lamentáveis, estou triste. Preparamos uma grande festa", disse o vereador Bieco.

A campanha de Igor Normando estimou em 18 mil o total de presentes no ginásio. Segundo levantamento do instituto Paraná Pesquisas de 16 de julho, o deputado federal Delegado Éder Mauro (PL-PA) lidera a corrida pela prefeitura de Belém, com 30,7% das intenções de voto. Normando ocupa a segunda posição com 18,2%, enquanto o atual prefeito, Edmilson Rodrigues (PSOL), com apoio do PT, tem 13,8%.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações