Polícia Federal prende homem amarrado após surto em avião

Passageiros disseram que o homem estaria fumando no banheiro; familiares alegaram que ele tem esquizofrenia

25 mai 2022 - 11h23
(atualizado às 11h23)
Polícia Federal prende homem amarrado após surto em avião
Polícia Federal prende homem amarrado após surto em avião
Foto: Reprodução / Diário de notícias

A Polícia Federal (PF) prendeu um homem com nacionalidade portuguesa e brasileira na segunda-feira, 23, no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, "por causar confusão" durante um voo vindo da cidade do Porto, em Portugal. Familiares alegaram que ele tem esquizofrenia.

Ao jornal O Globo, a PF informou que, desde o embarque, o homem não teria atendido "às normas de segurança da aeronave e apresentava agitação e sinais de embriaguez". E uma hora após o início do voo, passageiros disseram que ele estaria fumando no banheiro.

Publicidade

Segundo a polícia, o homem "teria se alterado e xingado a tripulação, iniciando uma confusão mais intensa" durante a viagem. Ele, então, foi amarrado para que pudesse ser contido.

Ao desembar no Rio de Janeiro, o homem foi levado à Superintendência Regional da PF. Parentes foram até o local e apresentaram laudo médico de esquizofrenia e receita de remédio controlado.

Ao O Globo, a PF informou ainda que uma audiência de custódia seria realizada e que o homem responderia à acusação em liberdade ou seria transferido para um hospital penitenciário.

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações