A Justiça do Rio Grande do Sul autorizou, nesta terça-feira, 14, o leilão de dois automóveis de luxo do humorista e influenciador Nego Di. A decisão ocorre dentro de um processo judicial que busca antecipar a venda de bens apreendidos em uma investigação criminal que envolve o artista.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Os veículos, avaliados em pouco mais de R$ 508 mil em agosto, serão ofertados em leilão digital dividido em duas etapas. A primeira rodada está agendada para 5 de novembro, e a segunda, para o dia 12 do mesmo mês, ambas às 14h. Os leilões vão acontecer em uma plataforma digital credenciada pelo Tribunal de Justiça.
O caso tem origem em uma apuração que atribui a Nego Di crimes de estelionato, lavagem de dinheiro e falsificação de documentos. De acordo com a investigação, essas práticas estariam ligadas à promoção de rifas virtuais sem autorização dos órgãos competentes.
O montante arrecadado com a venda ficará retido em conta judicial até o encerramento do processo. Se houver condenação, o valor poderá ser revertido para compensar prejuízos de pessoas que afirmam ter sido lesadas.