Vice-prefeita é investigada por tentar matar ex-marido no Pará

Polícia Civil busca localizar Jéssica Mota; advogados de defesa afirmam que ela trará 'a verdade real à tona, com provas irrefutáveis​'

30 jun 2022 - 10h41
(atualizado às 10h55)
Vice-prefeita do município de São Francisco do Pará (PA), Jéssica Evelym Mota (MDB)
Vice-prefeita do município de São Francisco do Pará (PA), Jéssica Evelym Mota (MDB)
Foto: Reprodução/Instagram/@jessicamota

A Polícia Civil paraense investiga a vice-prefeita do município de São Francisco do Pará (PA), Jéssica Evelym Mota (MDB), como suspeita de tentativa de homicídio contra o ex-marido, o empresário Roberto Douglas Mota.

Segundo o jornal local O Liberal, a tentativa de homicídio teria ocorrido na terça-feira, 28, na empresa de Roberto. Conforme contou o homem à polícia, eles teriam ido a uma sala de reunião para terem uma conversa privada e Jéssica teria sacado uma pistola calibre 380 e dito que o mataria. 

Publicidade

Ele, no entanto, teria conseguido imobilizar a ex-esposa e retirar a arma das mãos dela, com a ajuda de funcionários. Jéssica, porém, teria conseguido se soltar e escapado do local.

Roberto registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de São Francisco do Pará e entregou a arma usada por Jéssica. Na quarta-feira, 29, a Polícia Civil informou que está tentando localizar a vice-prefeita.

Um comunicado divulgado em uma rede social de Jéssica diz que "até o presente momento só foram apresentados os relatos de seu ex-marido, relatos esses que não condizem com a realidade dos fatos".

A nota também informa que "no momento devido" a vice-prefeita vai comparecer junto à autoridade competente para esclarecer o ocorrido, "onde irá trazer a verdade real à tona, com provas irrefutáveis".

Publicidade

"Diante disso, pede-se à população que não faça juízo de valor sem antes ouvir a versão da vice-prefeita", finaliza o comunicado assinado pelos advogados de Jéssica, Maurício David Castro da Silva e José Edmar Dantas Silveira Filho.

Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se