Em nova fase da Operação Elísios, a Polícia Federal (PF), em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Brigada Militar (BM), efetuou a prisão de mais três indivíduos suspeitos de participação no audacioso assalto ao Aeroporto Regional Hugo Cantergiani, em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha.
As ações integradas das forças policiais resultaram na captura de dois homens nesta sexta-feira (2), nas cidades de Três Cachoeiras e Estância Velha. Um terceiro envolvido foi preso na quarta-feira (31), em Gravataí.
As investigações, que prosseguem a passos largos, levaram as equipes policiais a realizar buscas em propriedades localizadas em Goiânia e em uma área rural de Alto Feliz, a 100 km de Porto Alegre. Durante as diligências, foram apreendidos um veículo e cerca de R$ 5 mil em espécie, além de outros materiais que poderão auxiliar na elucidação do crime.
As ordens judiciais que embasaram as prisões e buscas foram expedidas pela 5ª Vara Federal de Caxias do Sul. Além disso, foram decretadas medidas cautelares e sequestros de bens dos investigados.
A Operação Elísios, que homenageia o sargento da Brigada Militar que perdeu a vida durante o assalto, tem como objetivo desmantelar completamente a organização criminosa responsável pelo ataque ao aeroporto. A denominação da operação faz referência à mitologia grega, simbolizando o merecido descanso dos heróis.